segunda-feira, julho 18, 2011

Internacional não descarta contratar Dunga

A diretoria afirmou que está em busca de um treinador experiente para assumir o clube


Porto Alegre, RS, 18 (AFI) - O Internacional anunciou nesta segunda-feira a demissão de Paulo Roberto Falcão, após a sequência de três derrotas. Em busca de um novo treinador, o nome que aparece como sério candidato para assumir a vaga em aberta é o de Dunga (foto), que está desempregado desde que deixou a Seleção Brasileira.
A expectativa da diretoria é definir o novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro até essa quarta-feira. O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, declarou que o comandante tem que ser alguém experiente, pois não é qualquer um que pode trabalhar no clube. Além disso, ele rasgou elogios a Dunga. "O mercado é muito difícil. É muito restrito. Treinadores acabam se repetindo porque os experientes ou estão trabalhando, ou existe uma questão financeira. São pagos valores muito altos. Mas nosso perfil é de um treinador experiente, com cacife. São contados nos dedos um treinador que possa dirigir o Internacional. O Dunga é um líder, tem conhecimento, demonstrou isso na Seleção Brasileira. É um treinador preparado. Tem experiência. É um dos treinadores que está no mercado", comentou o mandatário colorado em entrevista coletiva.
Dunga marcou história no comando do Internacional, já que foi revelado nas categorias de base do clube, para depois defender Corinthians, Santos e Vasco. Retornou novamente ao Colorado em 99, onde no ano seguinte encerrou a carreira como jogador. O seu primeiro teste como treinador foi justamente na Seleção Brasileira, entre 2006 e 2010, conquistando 42 vitórias, 12 empates e tendo seis derrotas.
Apesar do saldo positivo na Seleção Brasileira, foi bastante criticado por torcedores e também pela imprensa, com a qual ele travou uma briga antes da Copa do Mundo de 2010. Na África do Sul, foi eliminado nas quartas-de-final para a Holanda e depois acabou deixando o cargo, que agora é ocupado por Mano Menezes.
Outro treinador que vem sendo especulado para assumir o comando do Internacional é Cuca, demitido recentemente do Cruzeiro após um começo ruim de Brasileirão. Desempregado, ele também chegou a ter seu nome ventilado no Morumbi, mas o São Paulo acertou a contratação de Adilson Batista.

Um comentário:

  1. Adailton de Manaus19 de julho de 2011 16:12

    Dunga tem que ir pra seleção.kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir