sábado, setembro 10, 2011

Torres gêmeas-Dia 11 de setembro 10 anos dos atentados


No próximo dia 11 de setembro, irão fazer 10 anos do maior atentado terrorista da história, onde teve como alvo o World Trade Center, também conhecido como as torres gêmeas dos EUA.
Apesar de ser uma data simples para o mundo todo, principalmente para aquelas pessoas que perderam amigos e familiares neste trágico dia, não podemos deixar de lembrar e comentar sobre o assunto, como forma de lembrar das pessoas inocentes que acabaram perdendo a vida no dia 11 de setembro de 2011.

Ataque ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001


Era para ser somente mais uma terça-feira normal em Nova Iorque, porém as 08:46 da manhã o grande susto e desespero, um avião da American AirLine choca-se com o torre norte do World Trade Center, a principio as informações eram desencontradas sobre o que havia acontecido, porém alguns minutos depois um outro avião agora da United Airline, choca-se contra a torre sul do World Trade Center, neste momento tinha-se a certeza, de que se tratava de um grande ataque derrotista ao coração financeiro dos EUA.
Segundo informações divulgadas pelas autoridades americanas, o total de vítimas ao ataca ao World Trade Center, foram cerca 2752 pessoas.

Filme As torres gêmeas

cinema
Em 2006, foi lançado o filme “As torres gêmeas”, que conta a história, baseada em fatos reais dos polícias John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Peña), que ajudaram a salvas as pessoas durante os ataques, e a luta pela sobrevivência após a queda das torres, até serem resgatados pela equipes de resgates, quem ainda não assistiu o filme, fica minha dica, vale apena conferir.

Onde você estava em 11 de setembro de 2011

Quando grande e marcantes fatos acontecem, dificilmente conseguimos esquecer e o ataque as Torres Gêmeas é um exemplo, e são nestes momentos que percebemos como o tempo passa realmente rápido, afinal são 10 anos, e até parece que este atentado aconteceu meses atrás.
Lembro claramente, deste dia, estava na sala de aula, do cursinho, quando o professor de Biologia trouxe a notícia dos ataques as torres, e que elas estavam em chamas, lembro ainda que naquela tarde não fiz mais nada, a não ser ficar na frente a tv acompanhando os acontecimentos daquele dia que infelizmente viria a ficar marcado para sempre na história mundial.
E você amigo leitor onde estava, e o que estava fazendo quando aconteceu o ataca ao World Trade Center?

Nenhum comentário:

Postar um comentário