segunda-feira, outubro 24, 2011

Emerson Leão é o novo técnico do São Paulo

Treinador assume nesta segunda e já comanda o Tricolor na Copa Sul-Americana


LeãoGazeta Press
Leão comanda o São Paulo já nesta quarta-feira (26), contra o Libertad
Publicidade
O São Paulo anunciou Emerson Leão como novo técnico da equipe na manhã desta segunda-feira (24). O treinador chega para substituir Adilson Batista, demitido há uma semana após uma sequência de seis jogos sem vitória no Brasileirão.


Leão começa a treinar o Tricolor já na tarde desta segunda e comanda a equipe na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, na próxima quarta-feira (26), no Paraguai.
O treinador fará sua segunda passagem pelo São Paulo. Na primeira, em 2005, levou o time ao título paulista e deixou o comando antes do fim da Libertadores, vencida pelo clube com Paulo Autuori. Leão disse ao site oficial do clube que sua volta é um "reencontro com o passado".
- Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece.
O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, disse que o nome de Leão se encaixa no perfil experiente e vencedor que a direção buscava.
- O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube.
Emerson Leão, de 62 anos, estava sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o Goiás pouco antes do rebaixamento da equipe esmeraldina para a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador tem como principal conquista o Brasileirão de 2002, pelo Santos, quando quebrou um jejum de 18 anos do clube da Vila sem títulos importantes.

No comando do São Paulo, entre 2004 e 2005, Leão teve um aproveitamento de 69% dos pontos e comandou a equipe 45 jogos, sendo 27 vitórias, 12 empates, e 6 derrotas. Nesse período, o Tricolor marcou 103 gols e sofreu 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário