domingo, novembro 27, 2011

Vasco vence com gol no fim e ainda sonha com título



Num jogo emocionante, decidido no último minuto, o Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 1 e manteve as chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Para ser campeão, o time carioca vai ter de vencer o Flamengo na última rodada e torcer pelo tropeço do Corinthians contra o Palmeiras. No Engenhão lotado, Juninho Pernambucano teve papel fundamental no resultado. Mas isso se deu quando ele já tinha sido substituído. Foi do veterano atleta a sugestão ao técnico Cristóvão Borges para que pusesse Alecsandro em campo.
O atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga de Felipe, já cansado. Fez o primeiro gol em seguida e, depois de o Flu empatar, num lance bonito de Fred, Alecsandro cruzou a bola com perfeição para Bernardo definir o placar. Eram 45 minutos do segundo tempo e a aflição tomava conta das duas equipes, já informadas da vitória do Corinthians sobre o Figueirense. Até aquele momento, o empate no clássico do Rio dava o título do Brasileiro ao time paulista, que aguardava o resultado do Engenhão desde o gramado do Orlando Scarpelli.
Durante mais de 90 minutos, Flu e Vasco desperdiçaram muitos gols numa partida nervosa e bem disputada. A tensão foi tão grande que até um reserva acabou expulso por reclamação - Leandro, do Vasco. Ele e outros jogadores da equipe protestavam contra o gol de Fred. Alegavam que o atacante tricolor tinha feito falta em Renato Silva.
Antes mesmo de empatar o jogo, Fred se destacava mais uma vez. Levou perigo várias vezes ao goleiro Fernando Prass, embora tenha deixado escapar duas boas oportunidades.
No Vasco, Juninho contou com a complacência do árbitro Marcelo Henrique para não ser expulso. Ele cometeu três faltas desleais e recebeu apenas um cartão amarelo. Mas enquanto Juninho e Felipe jogavam juntos, o time criava algumas situações de gol. Faltava pontaria nas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário