sexta-feira, janeiro 13, 2012

O PREÇO DA GUERRA ! QUEM PAGA A CONTA?


A todos que lêem este blog quero deixar aqui minha humilde opinião sobre a desigualdade social no mundo.

Assistindo uma reportagem  na Rede Record (domingo Espetacular), e vendo aquelas cenas de crianças morrendo no colo de seus pais sem se quer  o seu direito de humano sendo usado e sem condições nenhuma de cura ou de como viver e vencer a morte e a fome.


" Choro da Fome e da Sede "








Colocando-me no lugar daqueles pais, por várias vezes começou a cair lagrimas dos meus olhos e imaginando se fosse meu filho o que eu faria?
E assim penso!- Até quando vamos ter pessoas morrendo no mundo para que outros se dêem bem, será que aquelas imagens não comovem os corações destas pessoas que estão cada dia mais ricos com a desgraças de um povo, ou melhor, de uma nação?Ali tem crianças que não estão pensando em ganhar um carro novo ou que tipos de roupa vão vestir para ficarem mais bonito na festa ou na escola, ali eles querem apenas um prato de arroz com feijão ou até mesmo um copo de água, um copo não apenas um gole que seja.

"A Cara da guerra no mundo"
A guerra gera custos e olha quem paga a conta.




Crianças que no olhar vemos a desnutrição, a falta do que comer, pais desolados em ver que os filhos iram morrer sem se quer tem o direito de um atendimento medico digno e pior ainda na hora do velório é enterrado como um animal em qualquer lugar com se fosse um bicho qualquer.
Vendo esta reportagem e a situação daquelas pessoas que ao chegar ao campo de refugiados achavam que estava salvo e se sentiam ali por uns minutos felizes e com um sorriso no rosto. Percebo e penso o tanto que temos que agradecer a Deus por tudo o que ele nos tem dado de saúde e fartura onde vivemos, e assim vejo que as reclamações do dia a dia nosso não tem sentido se formos comparar com a vida destas famílias.
Fica aqui um pedido a todos que acessam nosso blog que não deixem de pedir a Deus por estas crianças que estão tão longe, mais por causa da guerra e das intolerâncias de alguns estão pagando a conta com a vida.
"Crianças Sorrindo "
Na áfrica o sorriso deles tem olhar de sofrimento e fome.  








Esta crianças a única coisas que eles querem e um pouco de paz ,para que seus pais passam a trabalhar e assim conseguir a trazer comida pra casa e água.
E senhores governantes do mundo vamos olhar mais para estas pessoas e se colocar no lugar de um deles e imaginar se fosse seu filho agonizando de fome e sede em seu colo o que você faria?



Artigo de :Wellington W Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário