sábado, fevereiro 11, 2012

Lula é internado em hospital de São Paulo após mal-estar



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde este sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou sua assessoria. 
Lula passou mal e deu entrada no local para a realização de exames. Ele não está se alimentando bem e tem sinais de fraqueza. Ele trata um câncer de laringe, diagnosticado em outubro. 
Nos últimos dias, o efeito da radioterapia tem impedido o petista de ir ao seu escritório no Instituto Lula, que fica no bairro do Ipiranga (zona sul de SP). A última sessão do tratamento está prevista para o dia 17. 
No entanto, os exames para saber se o tumor regrediu totalmente serão feitos apenas no fim de março, já que o prazo é necessário porque, nestas seis semanas, a radiação continua atuando no organismo, atingindo seu efeito máximo. 
Desde que começou a radioterapia, Lula perdeu cerca de 9 quilos. De acordo com petistas, ele tem aproveitado o tempo para ler biografias, dentre elas a do presidente americano Franklin Roosevelt (1882-1945) e a do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. 
O último exame detalhado feito por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro.Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário