domingo, fevereiro 19, 2012

DESABAFO DA SEMANA !!CASO LINDEMBERG ALVES

 

Lindemberg Alves Fernandes foi condenado nesta ultima quinta-feira à pena de 98 anos e 10 meses pela morte de Eloá Pimentel. O crime ocorreu em 2008, após a adolescente ter sido mantida em cárcere privado por mais de cem horas no apartamento onde morava, em Santo André, São Paulo.
O júri era formado por seis homens e uma mulher, que reconheceram todos os crimes. Pela lei brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos.
O julgamento durou quatro dias, sendo marcado pelo depoimento do réu, que falou pela primeira vez sobre o caso, e também pelas discussões e a ameaça de abandono do tribunal pela advogada de defesa, Ana Lúcia Assad. A juíza do caso, Milena Dias, também deve entrar com uma representação na OAB contra Assad por desacato, por ter mandado a magistrada voltar a estudar.
Lindemberg confessou ter atirado contra Eloá, mas garantiu que não planejou o crime. Apesar disso, o júri o condenou nos 12 crimes pelos quais foi acusado.

 “Grito de Socorro”!


Conforme varias reportagem esta semana ou até mesmo ao Vivo por varias emissoras por todo pais,noticiaram o evento do ano a condenação de Lindemberg Alves e assim por três dias o pais parou para ver o fim de um dos julgamentos mais aguardados do ano, e  quantos anos o mostro que matou uma moça cheia de vida iria pegar de cadeia.
E ficamos presos em todos os telejornais até que na ultima quinta-feira veio o veredito final, condenado por mais de 98 anos de prisão. Será que cumprira toda a pena (30 anos) mesmo?
Pois temos em nosso país uma lei antiga e uma legislação que não se muda nunca e como todos nos sabemos a pena máxima não passará de trinta anos e ainda tem mais no Brasil tem varias brechas na lei que e uma absurdo que muito dizem que este mostro poderá cumprir apenas um terço da pena na cadeia ou seja, como a pena máxima e de trinta anos se ele poderá cumprir só um terço da pena poderá com menos de 12 anos estar de volta nas ruas por já ter ficado mais de  três anos preso.

 ”CHORO DA FAMÍLIA”
                                                   
                                                                                                                  
E Agora como fica a família?Será que terá sossego?Conseguira dormir?Será que o pesadelo acabou?
Para estas perguntas e muitas outras ficam para as pessoas que governam no nosso país e não tomam atitude em mudar a lei penal.
É inacreditável um homem manter duas pessoas reféns, previamente premeditado apontando uma arma e ameaçando de matar todo mundo, E as famílias lá fora desesperadas pedindo que ele tivesse piedades e libertasse suas filhas. E por varias brechas na justiça de um pais que tem intenção de se tornar primeiro mundo e pleno crescimento nãos tenham uma lei penal para manter mostro como este para o resto da vida na cadeia sem direito de relaxamento de pena e sem direito a bom comportamento que vai caindo o tempo de estadia atrás das grades.
O que dizer para estas famílias não só da Eloá, mais as de tantas outras que tem vistos suas vidas destruídas por monstros que fazem o que querem e quando são condenados não pegam mais de trinta anos de cadeia e ainda tem direitos de relaxamento  de pena.
Vamos mudar este pais mudar para melhor primeiramente educando nossas crianças com um educação de primeiro mundo, uma escola de verdade e assim teremos menos criminalidades e pessoas que acham que podem brincar  de matar ,e ter de vez em nossa lei penal no mínimo prisão perpetua se relaxamento de pena e manter estes monstros para o resto da vida na cadeia.
Nós do Blog Wellington Lima estamos solidários as famílias deste caso acima e que com certeza Deus possa dar todo o consola  possível paras todos até mesmo para os familiares de Lindembeg  Alves ,por que suas famílias não tem culpa de tudo isto e com certeza esta sofrendo muito com toda esta monstruosidade.
Este foi o Desabafo da Semana do Blog Wellington Lima
Caso Lindemberg Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário