quinta-feira, março 15, 2012

Advogados ‘liberam’ Adriano para disputar Libertadores pelo Flamengo

Atacante foi inscrito pelo Corinthians, mas sequer ficou no banco no torneio

Adriano 450
Adriano deixou o Corinthians e conta com simpatia da torcida do Fla para voltar
Publicidade
Inscrito pelo Corinthians, Adriano poderá jogar a Copa Libertadores pelo Flamengo ou qualquer outro time que a dispute. Ao menos é o que asseguram advogados especialistas em direito esportivo.

Por meio de seu Twitter, Marco Motta foi questionado sobre o assunto e discordou de algumas publicações, que afirmavam que o Imperador não poderia defender outra agremiação na competição deste ano.

O advogado se apega ao fato de Adriano não ter entrado em campo nas três partidas que o Corinthians disputou no torneio e sequer ter ficado no banco de reservas.
- Adriano pode - sim - atuar pelo CR Flamengo na Copa Libertadores. Artigos 10.6 e 10.10 do Regulamento da competição e, por analogia, Artigo 5.4 do Regulamento da FIFA.
Colega de profissão de Marcos Motta, André Galdeando, supervisor jurídico do Flamengo, também utilizou seu microblog para tirar dúvidas dos torcedores. No entanto, falou que o mais aconselhável seria o clube se informar antes com a Conmebol.
- O atleta não atuou. Ou seja, apenas foi inscrito, mas não relacionado para nenhum jogo. Mas deve-se, a fim de evitar riscos, consultar a Conmebol.

De qualquer forma, Adriano só poderia ser inscrito por outro time a partir da fase de oitavas de final, quando é permitido a cada clube trocar um jogador da lista inicial de 25 nomes.

O jogador teve seu contrato rescindido com o Corinthians na segunda-feira (12). Depois disso, deixou São Paulo e já está no Rio de Janeiro. O Flamengo, clube que o revelou, surge como provável destino, apesar de ainda não ter procurado o Imperador.Fonte:Portal r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário