sábado, março 24, 2012

Ferrari evita pressão em Massa: "deu um passo na direção certa"



Apesar da 12ª colocação no grid de largada, Massa recebeu elogios do chefe da Ferrari. Foto: AP
Apesar da 12ª colocação no grid de largada, Massa recebeu elogios do chefe da Ferrari
O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, lamentou os resultados obtidos por Felipe Massa e Fernando Alonso para o grid de largada do GP da Malásia, que será realizado neste domingo, às 5h (de Brasília). O brasileiro largará na 12ª posição, enquanto o espanhol alcançou o 8º lugar no treino classificatório deste sábado. Apesar do fraco desempenho, o mandatário da equipe italiana preferiu olhar pelo lado positivo, viu melhora na performance de Massa, em relação ao GP da Austrália, e afirmou que o piloto deu um passo na direção certa.
"Devemos considerar este resultado do grid como um copo meio cheio. Sabemos que estamos em dificuldade nesta parte inicial da temporada, portanto, temos que tentar limitar os danos na pista, enquanto trabalhamos para fazer a F2012 mais competitivo. Felipe deu um passo na direção certa. Finalmente o carro que ele tinha em qualificação estava razoavelmente equilibrado e pudemos sentir a diferença no relógio", afirmou Domenicali, que espera que os dois carros da equipe pontuem na etapa da Malásia.
"Agora devemos nos concentrar na corrida e tentar levar para casa tantos pontos quanto pudermos. Vamos ver como nos sairemos na corrida, que parece ser muito difícil para os carros e tem condições bastante específicas", ressaltou.
A evolução do carro no treino classificatório em Sepang também deixou Massa animado. Apesar de ressaltar os problemas do carro desta temporada, o brasileiro disse que Ferrai está no rumo correto. "Tenho certeza que estamos no caminho certo para achar o balanço ideal e as peças ideais para usar no carro", afirmou.
Em situação um pouco melhor do que o companheiro de equipe, Fernando Alonso também recebeu elogios de Domenicali, que lamentou os problemas com o Kers durante os treinos. "Mais uma vez Fernando fez um grande trabalho. Pena que ele teve um problema com o Kers, o primeiro em muito tempo. Isso o impediu de fazer um tempo muito melhor, já que esse recurso proporciona um benefício significativo".
O momento delicado que vive a Ferrari fez com que o chefe de equipe adotasse um discurso mais ponderado sobre o desempenho nos treinos classificatórios futuros. "Todos nós e nossos fãs gostariam de ver nossos pilotos sempre na luta pela pole position, mas se não temos o potencial para fazê-lo, então nós temos que fazer o melhor que pudermos", ressaltou Domenicali.Fonte:Terra Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário