quarta-feira, março 07, 2012

Hopi Hari: operadores do parque prestam depoimento


Edson da Silva é apontado como o responsável pelo setor no qual Gabriela Yukari Nichimura estava sentada no dia em que caiu do brinquedo La Tour Eiffel

Renato Jakitas
Gabriella Yukari Nichimura, pouco antes de cair do brinquedo La Tour Eiffel no parque Hopi Hari, em Vinhedo
Gabriella Yukari Nichimura, pouco antes de cair do brinquedo La Tour Eiffel no parque Hopi Hari, em Vinhedo(Divulgação/Ademar Gomes Advogados )
Apontado como o operador responsável pelo setor no qual Gabriella Yukari Nichimura, de 14 anos, estava sentada no dia em que caiu do brinquedo La Tour Eiffel, Edson da Silva, de 23 anos, chegou às 9h45 desta quarta-feira à delegacia de Vinhedo, no interior de São Paulo. Seu depoimento é considerado peça-chave pela polícia, que investiga a sucessão de falhas que levou o parque a autorizar o funcionamento da atração mesmo sabendo que a cadeira da adolescente deveria estar interditada. Gabriela, que morava no Japão e passava férias no Brasil, morreu no último dia 24 no parque de diversões Hopi Hari.
Edson da Silva é o operador que aparece na foto tirada por Silmara e Armando Nichimura, pais de Gabriela, instantes antes do acidente. O outro funcionário na imagem é Marcos Antonio Tomaz Leal, que prestou depoimento nesta terça-feira.
Ao delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, responsável pelas investigações, Leal afirmou que era de seu conhecimento e dos demais funcionários do parque o fato de que a cadeira em que se sentou a adolescente estava inativa. Eles chegaram a consultar um superior sobre o problema, mas receberam a permissão para colocar a atração em funcionamento.
Ainda nesta quarta-feira estão previstos dos epoimentos dos demais operadores do La Tour Eiffel presentes no momento da morte. Amanda Cristina Amador e Luciana de Lima Ribeiro chegaram à delegacia de Vinhedo por volta das 11h15. Depois de ouvir todas as testemunhas, o delegado não descarta uma acareação entre os funcionários caso existam versões divergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário