segunda-feira, março 19, 2012

João Havelange é internado no Rio

Ex-presidente da Fifa foi para o hospital Samaritano, na zona sul, na noite de domingo (18)


joao-havelange-090911Getty Images
João Havelange foi atleta, disputou Olimpíada e era membro consultivo do COI desde os anos 1960
Publicidade
O ex-presidente da Fifa João Havelange foi internado na noite de domingo (18), no hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
Ainda não há informações sobre os motivos da internação. A assessoria do hospital deve divulgar nota sobre o estado de saúde do paciente ainda na parte da manhã desta segunda-feira (19).
Renúncia
"O COI confirma que recebeu uma carta de renúncia do membro do COI sr. João Havelange", divulgou o próprio COI (Comitê Olímpico Internacional) em nota oficial no início de dezembro do ano passado. 
O dirigente brasileiro renunciou à sua vaga de membro do COI dias antes de uma audiência ética sobre sua conduta.
Havelange, que presidiu a Fifa entre 1974 e 1998, estava sob investigação do COI por sua ligação com a ISL, antiga agência de marketing da Fifa que é suspeita de ter pagado propina a dirigentes da federação responsável pelo futebol mundial.
A ISL faliu em 2001, com dívidas de 300 milhões de dólares. Um programa da BBC de 2010 acusou Havelange de ter recebido dinheiro da ISL para garantir que a empresa fosse escolhida em lucrativos contratos de publicidade da Copa do Mundo.
Em comunicado à Reuters, a Fifa diz que "tomou conhecimento da renúncia de João Havelange como membro do COI e do fato de o COI ter encerrado o caso correspondente".
"Sobre a Fifa", segue a nota oficial, "é importante ressaltar que João Havelange foi nomeado presidente de honra pelo Congresso da Fifa em 8 de junho de 1998. A Fifa não pode especular sobre qualquer decisão tomada pelo sr. Havelange".

Nenhum comentário:

Postar um comentário