quarta-feira, março 28, 2012

Polícia prende mais uma mulher suspeita de integrar a gangue das loiras

Gangue das loiras
Veja mais fotos das loiras

Vanessa estava escondida na casa de uma prima em Poá, na Grande São Paulo.

Sem oferecer resistência à prisão, Vanessa disse à polícia que é inocente

Publicidade
A polícia prendeu, na madrugada desta quarta-feira (28), mais uma mulher suspeita de fazer parte da “gangue das loiras”, quadrilha especializada em sequestros-relâmpagos. Vanessa Geremias Vendramini, de 23 anos, foi encontrada, por meio de uma denúncia anônima, na casa de uma prima dela em Poá, na Grande São Paulo.

Sem oferecer resistência à prisão, Vanessa disse à polícia que é inocente e que os crimes foram cometidos por pessoas parecidas com ela e com a irmã dela, Karina Vendramini, que também está presa por suspeita de fazer parte do mesmo grupo. Karina foi reconhecida pela polícia por meio de imagem de circuito de monitoramento de um condomínio.

Uma terceira mulher e dois homens também já foram detidos. O DHPP (Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa) disse já ter identificado ao menos 50 sequestros-relâmpagos que teriam sido cometidos pela quadrilha, descoberta após dois meses de investigação.Os crimes teriam sido cometidos em estacionamentos de shoppings e supermercados da capital e Grande São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, no momento em que a pessoa chegava para colocar as compras no carro e estava distraída, era abordada pelo chefe da gangue e uma das assaltantes.
Vida dupla
A primeira pessoa a ser presa foi justamente a irmã de Vanessa,Karina, em Curitiba (PR). Ela surpreendeu a polícia por ter uma vida dupla. Em Curitiba tinha emprego fixo, morava com marido e filho de dois anos. Ela dizia à família que ia visitar a família em São Paulo e se juntava à gangue para cometer os crimes.

O bando começou a agir em 2008. Ainda de acordo com a polícia, o suposto chefe da quadrilha se referia às parceiras do crime pela alcunha de uma dupla de criminosos americanos famosos, Bonnie e Clyde. A dupla inspirou um filme de mesmo nome, que foi assistido pela quadrilha e inspirou o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário