sábado, setembro 29, 2012

Veja repercussão da morte de Hebe Camargo

Apresentadora morreu aos 83 anos de parada cardíaca neste sábado (29).

Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.


Hebe Camargo (Foto: globo news) 
Artistas e políticos publicaram mensagens em redes sociais e divulgaram notas para lamentar a morte da apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado (29) em São Paulo, aos 83 anos, vítima de parada cardíaca.
Hebe ficou internada por quase duas semanas, em julho, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”. Nos últimos dois anos, a apresentadora passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
Veja a repercussão:
ADRIANE GALISTEU – a apresentadora deixou sua homenagem à Hebe no Twitter: “sem palavras. Luto à melhor. Minha inspiração, minha amiga querida, meu amor. Hebe para sempre! Para sempre vou te amar. Que falta você vai fazer”.
AGUINALDO SILVA – o autor escreveu uma homenagem para Hebe no seu blog oficial. Confira um trecho da mensagem: “Hebe Carmargo Ravagnani, mais do que uma cantora e apresentadora, tornou-se uma espécie de história viva da televisão brasileira, da qual participou, sempre como uma grande estrela, em todas as suas fases. Agora ela se foi, e não há muito mais a dizer sobre ela, a não ser que a amávamos todos, que a tínhamos como um exemplo e um modelo de vida. Hebe foi – e será para sempre – uma espécie de guia para muita gente boa que veio depois dela e hoje brilha”.

ANA MARIA BRAGA – a apresentadora publicou no microblog uma homenagem à Hebe direto de Portugal: “os amigos do sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a estrela que se vai. Saudade. De Portugal, aonde vim trabalhar, estou dolorida na alma”.

ANGÉLICA – a apresentadora lamentou a morte de Hebe no Twitter. “Que tristeza! Minha amada Hebe Camargo vai deixar muita saudade! Luz e paz, querida! Sua alegria de viver sempre foi um exemplo!”
DANIEL – o cantor lamentou a morte de Hebe. “É uma perda irreparável para todos nós. É um momento, inclusive, em que faltam palavras para expressar o que sentimos no nosso coração. A Hebe fazia parte do meu convívio. Eu tive a honra de conhecê-la há muitos anos. Eu me considerava como parte integrante da família. Além da consideração, do respeito mútuo, da energia positiva que ela sempre transmitiu, ela era um exemplo de ser humano, da força de vontade e da garra. O Brasil perde com a partida de Hebe”.
DILMA ROUSSEFF – a presidente da República enviou nota à imprensa para lamentar a morte de Hebe. “Recebi hoje, com tristeza, a notícia do falecimento de uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira, a minha querida amiga Hebe Camargo. Hebe iniciou sua carreira como cantora, atuou como atriz e foi pioneira nos programas de entrevistas. Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público. Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros”.

FÁTIMA BERNARDES – a jornalista escreveu uma homenagem à apresentadora no microblog. “Não tive a chance de conviver com a Hebe. Mas tinha toda a minha admiração. Um exemplo”.
GERALDO ALCKMIN – o governador do estado de São Paulo divulgou uma nota de pesar: “o Brasil perde sua dama da compaixão, da espontaneidade, do humor, da informação e da simplicidade. Eu e a Lu perdemos, além disso, uma amiga muito próxima e querida. Hebe foi uma valente. Enfrentou as adversidades da vida com coragem e graça. Mostrou, ao longo dos anos, e à sua maneira, por que veio ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Hebe participou não apenas do nascimento da TV brasileira, mas também dos esforços para construir uma rede benemérita, uma onda de solidariedade no país. Foi madrinha da Campanha do Agasalho, estrelou no programa de combate ao consumo de álcool por crianças e adolescentes e emprestou sua voz à luta contra o câncer de mama”.

GILBERTO KASSAB – o prefeito de São Paulo divulgou nota à imprensa sobre a morte de Hebe: “é com muito pesar que recebemos a notícia da morte de Hebe Camargo. Dona de um imenso talento artístico, Hebe se destacou como uma referência em seu trabalho de apresentadora. Sem perder o seu característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres. Uma mulher de grande personalidade e de carisma indiscutível. Deixa um exemplo a ser seguido. Desejo paz para sua família, fãs e amigos neste momento tão triste para todos nós”.

GLÓRIA PEREZ – a autora de novelas publicou mensagem no Twitter para homenagear a apresentadora: “Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você”.
IRENE RAVACHE – a atriz comentou a morte de Hebe e disse que o Brasil perde com a sua morte. “O Brasil está triste. A sensação que eu tenho é que, hoje, todas as televisões são uma só, todas as rádios são uma só, todos os meios de comunicação são um só. Estamos perdendo uma mulher que é um marco dentro da televisão da brasileira. Ela é a cara da TV brasileira, é uma chancela para a nossa profissão. Nos acostumamos a tê-la não como uma figura pública, mas como uma de nós. Não estou perdendo apenas uma colega e amiga. Estou perdendo alguém da família. E acho que esse é um sentimento que está nos igualando a todos”.
JÔ SOARES – o apresentador disse que Hebe vai deixar muita saudade. “Era quase uma morte anunciada porque ela já estava lutando contra a doença, sempre com o ânimo muito forte. Mas enfim, a gente sempre se surpreende quando chega o inevitável. Ela vai deixar muita saudade, era uma personalidade brilhante. Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Independente da idade, ela vai deixar saudade no que fazia e da maneira sempre carinhosa com que ela fazia (...) Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.

JOSÉ SARNEY – o presidente do Senado lamentou a morte da apresentadora. “Hebe Camargo foi uma figura que ocupou de maneira marcante algumas décadas da vida artística brasileira, com uma grande vivência, grande sensibilidade para o gosto popular e, ao mesmo tempo, com inteligência e competência. Foi uma presença marcante. Só temos que lamentar. Uma figura como ela deixa um vazio que não se preenche com facilidade. E ao mesmo tempo temos que ressaltar o exemplo de vida, pois nos últimos tempos mostrou resistência sem abandonar o gosto pela sua profissão”.
LOLITA RODRIGUES – atriz e uma das melhores amigas de Hebe se emocionou ao falar da apresentadora. “Eu nem sei o que falar. Eu estive com ela há um mês. Ela ainda estava no hospital. Ela estava muito triste, e eu fiquei muito admirada porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, eu tive certeza de que nada mais era... Mas a gente sempre tem uma esperança. Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito”.
LUCIANO HUCK – no Facebook, o apresentador postou uma foto com Hebe e Angélica com a seguinte mensagem: “de uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade, esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tínhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos muito tristes”.

LULA E MARISA LETÍCIA – o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher divulgaram uma nota de pesar: "Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país. A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória. Nessa hora de tristeza, estendemos nossa solidariedade a sua família, amigos e fãs.”
MARCOS DE MAGALHÃES – o maquiador pessoal de Hebe disse que a apresentadora era uma pessoa muito alegre. “Ela era uma pessoa alegre, uma pessoa feliz, uma pessoa adorável. Ela nunca reclamava de nada, sempre estava tudo muito bom”.
MARTA SUPLICY – a ministra da Cultura divulgou uma nota de pesar: “hoje estamos todos de luto: familiares, amigos e fãs de Hebe Camargo. Hebe é um marco na nossa cultura de rádio e televisão. Admirava a apresentadora, a mulher e a guerreira. Durante toda a sua vida, com seu jeito espontâneo de ser, Hebe trouxe alegria a milhões de pessoas. Nos últimos anos, continuou um exemplo de otimismo, mesmo diante de uma doença tão dura. Fica a lembrança de uma vencedora, que conduziu a vida como queria”.

MIGUEL FALABELLA – o ator disse que a Hebe era a maior de todas as estrelas. “Lembro da primeira vez que estive no programa. Eu estava começando a carreira de diretor e ela foi encantadora. Ela tinha um carinho enorme pelos entrevistados. Eu saí do programa totalmente conquistado. Lembro que ela me deu um tapete de presente. E isso é inesquecível, tenho essa lembrança muito forte. O Brasil inteiro perde uma amiga”, lembra Falabella.
OLACYR DE MORAES - empresário e amigo de Hebe disse que a apresentadora não esperava morrer. “Pegou todo mundo de surpresa. Foi uma morte repentina. Ela não esperava morrer, tanto que tinha assinado contrato com o SBT. Ela tinha muita vontade de viver”.
PAULA TOLLER – no Twitter, a cantora lamentou a morte de Hebe: “a Hebe apertava minha mão com força, com carinho de verdade. A gente se vestia para ela, se embelezava para ela ficar contente. Ela entendia tudo sem a gente precisar explicar. Que mulher espetacular morreu hoje.”

PAULO MALUF – deputado federal pelo PP de São Paulo disse que está triste pois conviveu com a apresentadora durante "45 longos anos" da sua vida. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", disse o político. Hebe era eleitora declarada de Maluf.
REGINA CASÉ – a apresentadora lamentou no Twitter a morte de Hebe: “Só agora soube que a Hebe voltou para o Olimpo onde sempre estará servindo ambrosia, o néctar dos deuses, fonte da eterna juventude! VIVA HEBE! Sempre me impressionou que na mitologia grega 'Hebe' fosse a deusa da eterna juventude! E a gente teve a sorte de conviver com essa deusa!”
REGINA DUARTE – a atriz disse que a morte de Hebe é uma perda imensa e incalculável. “Acho que agora ela deve estar descansando, já que nos últimos tempos foram muito doloridos para ela. Ela lutou bravamente contra a doença. Acho que estava difícil para ela não poder mais sair, reunir os amigos em noitadas e conversar com muitas risadas e gargalhas, como era o jeito dela. (...) Ela era a personificação da alegria, do prazer de viver e de curtir a vida. Para mim, a Hebe sempre foi uma referência de espontaneidade. Ela falava o que vinha na cabeça, com aquela inocência e pureza. Ela era uma comunicadora deliciosa e grandiosa. Ela tinha um amor emocionante pelo trabalho que a consagrou. Ela entrava e transformava tudo em alegria”.

RITA LEE – a cantora publicou uma mensagem no Twitter para a Hebe: “minha vida sem a gargalhada de Hebe sempre por perto não vai ter graça”.

SÉRGIO CABRAL – o governador do Rio de Janeiro divulgou uma nota lamentando a morte da apresentadora: “Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira”.

SERGINHO GROISMAN – o apresentador deixou uma mensagem no Twitter: “Hebe: muito triste. Sempre brindou a favor da vida e da alegria”.

SUSANA VIEIRA – no Twitter, a atriz escreveu: “perdemos a grande diva da televisão brasileira. Descanse em paz, querida Hebe”.
TIRIRICA – o deputado federal (PR-SP) disse, por meio da assessoria de imprensa, que ficou emocionado. “Foi um choque. É uma tristeza muito grande para mim e para o país”, disse. Ele relembrou que trabalhou com a apresentadora e que chegou a contracenar com ela. “Lembro dela como uma pessoa alegre e corajosa. Estou muito triste.”Fonte G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário