quinta-feira, outubro 18, 2012

Como ter uma equipe atendendo com qualidade seus clientes?

 Para atender bem e conquistar grandes resultados temos que primeiramente tem que ter uma equipe preparada em atendimento.
Para que  uma empresa de atendimento de cliente ter um atendimento com qualidade à primeira coisa é  ter uma liderança que saiba atender.
A empresa não adianta exigir ótimos atendimentos de suas equipes de vendas se os seus gestores não sabem  atender ou pelo menos como abordar o cliente.
Primeiramente precisa treinar e capacitar seu lideres de equipe que esta na ponta a atender bem somente assim a empresa terá uma equipe de vendas preparada para atender os clientes de forma correta e com qualidade.
Na maioria das grandes redes de lojas do varejo mundial o gestor que teria que saber com atender bem clientes e assim exigir de sua equipe, mais na realidade eles são os que mais pecam nesta hora de abordar um cliente e suas lojas.
Olhando nas lojas de hoje o líder quando não tem uma pessoa para atender o cliente, o gestor gerente etc... aborda de  forma erronia quando pergunta para o cliente da seguinte forma!”-” O Senhor (a) já foi a atendido? Quando a resposta do cliente é não a grande maioria da um grito para o primeiro que esta ao seu lado –“Fulano atende aqui pra mim” nenhum momento pergunta o nome nem mesmo o que o cliente quer comprar apenas se livra daquele cliente o mais rápido possível e nem ao menos se apresenta para que o mesmo entenda que quem o abordou é o gerente da loja.
Com esta atitude como o gestor ira cobrar excelência em atendimento se o líder não souber fazer o correto.  
E como deve ser a abordagem de um líder dentro de loja nestes casos?
O líder deve abordar o cliente com alegria perguntando o nome e dando um pré-atendimento para o mesmo e quando chamar o vendedor para tendê-la já ir com todas as informações possíveis.
Chamando o vendedor e falando!”-” “Carlos este e o seu João ele que ver um refrigerador de duas portas mostra pra ele aquele especial do dia tá bom” e se despedi do cliente com a frase! “Sr. João fica à vontade que o Carlos vai lhe atender e com certeza tendo duvidas Carlos é só me chamar há faz o melhor para o Sr. João”.
A partir do momento que as empresa entender que o gestor de suas lojas tem que saber atender com certeza o mesmo terá capacidade para treinar e capacitar suas equipes para dar um atendimento com qualidade.
Muitas às vezes temos clientes reclamando do mau atendimento de venderes em lojas e quando vamos falar com o gerente o atendimento ainda e pior.
Ai explica o porquê do mau atendimento do vendedor.
Cliente bem atendido volta e ainda traz mais três com ele junto pra comprar, cliente que não teve atendimento com qualidade nem na compra e nem na hora de resolver algum problema ele não volta mais e ainda avisa para quantas pessoas ele poder para não comprar nada ali que o atendimento e péssimo.
Por isso o segredo de termos sucesso e nossos resultados e bater todas as metas é simples, sempre atender clientes com maior qualidade possível. E somente desta maneira terá sucesso nas vendas, mais para isto precisa de treinamento e capacitação em atendimento a cliente.










Artigo escrito por: Wellington W Lima
 


5 comentários:

  1. Acredito que este artigo vem muito ajudar todos os que tem dificuldade de como atender bem um cliente.

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  2. Temos grande pessoas que sabem atender com qualidade,mais a maioria não sabe nem se quer falar o um bom dia.parabens pelo seu Artigo.Manuela de Criciuma.

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  3. Muito Bom espetacular.

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  4. Lendo artigo assim e que vemos como nos lideres não sabemos na verdades nem mesmo atender um lciente de verdade.

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  5. Mr. Mario New jerse19 de outubro de 2012 16:46


    My great friend, we take great pride in knowing that in Brazil there are people who really know what it means to care qualidade.Para Lord Wellington

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