quinta-feira, junho 06, 2013

Assunto Urgente "Casa Condenadas ".Empresa de Abastecimento de Agua x Morador."

Todos de nossa região sabem que na ultima sexta-feira(31/05/2013) em Iguatemi distrito de maringá,houve uma erosão do solo em algumas casas de um bairro da cidade onde quatro casas foram condenadas pela defesa civil e quatro famílias ficaram desabrigadas e estão morando em hotel ou na casa de familiares.
Hoje em contato com uma destas moradoras, nos passou algumas informações que nos deixou muito indignados com o laudo da empresa de abastecimento de aguá da cidade,Ela nos relata que a empresa se inseta de toda culpa da erosão nas casas e que a culpa é da foça,e que não irá arcar com nenhum prejuízo que venha causar nem mesmo reconstruir a sua casa novamente e que até mesmo o hotel onde a moradora esta junto com seu esposo a empresa deixara de pagar as despesas.
Neste caso agora vai a nossa opinião sobre este caso.

Como que uma foça vai causar tanto estrago assim vejam as fotos abaixo?


Vejamos nas fotos, que após a erosão do solo a foça continua intacta,como então a empresa de abastecimento alega que a culpa e da foça?
Como eles podem afirmar que apenas um foça pode ocasionar um problema tão grande deste? 
E ainda tem mais se verificarmos a foto abaixo da rua veremos que toda a rua esta preste a afundar,sera que a foça iria fazer tudo isto?


Veja esta  foto do solo do terreno vizinho, também esta todo rachado e com perigo de afundamento.
E nestas fotos abaixo,vemos ver a casa da moradora que viu o seu sonho virar um pesadelo,da para ver as rachaduras e trincados na casa que foi condenada pela defesa civil de maringá.


A casa esta toda condenada e sem condição de concerto tem que derrubar e fazer de novo.
Para ser ter uma ideia agora fica um jogo de empurra,Empresa de abestiamento joga culpa no Engenheiro,Engenheiro na Empresa e no meio deste fogo cruzado fica os moradores que não tem nada a ver com a briga e apenas que ver seu pesadelo ser acabado e suas casas de novo linda e com condições de morar.
O caso é grave!Os moradores acionaram  advogados e seguros para que consiga a reaver seus imoveis e construí-los novamente.As casas estão condenadas,moradores sem casas e a empresa que a real culpada esta querendo cair fora  jogar a culpa em quem não tem nada a ver com isto,indo no local vemos que o vazamento não é de um dia para o outro da para ver que é de vários meses,a terra cedeu e causou toda esta erosão.
Amigos leitores vejam as fotos e tirem suas próprias conclusões será que a culpa é mesmo de uma foça?As fotos estão ai para provar ao contrario e espero que a justiça seja feita e as casas sejam reconstruídas e as famílias de vota para seus lares.
Porque é triste de ver a tristeza estampada no olhar da moradora que trabalhou e lutou muito para ter sua casa própria   e agora ver tudo indo por água abaixo.
Nós do Blog Wellington Lima estamos solidários com os moradores e vamos brigar juntos para que a justiça seja feita.


Atenciosamente: Wellington Lima.(editor Chefe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário