sábado, junho 01, 2013

Felipão confirma atenção especial a Neymar: 'Mais blindado, impossível'


Técnico diz que craque tem mais tempo para descansar na Seleção, revela
'dorzinha joelho' e diz que atacante vai dividir responsabilidades na Europa

Por Alexandre Lozzetti, Marcelo Baltar e Márcio IannaccaRio de Janeiro
12 comentários
A queda de rendimento de Neymar nos últimos jogos fez com que a comissão técnica da seleção brasileira blindasse o atacante durante os primeiros dias de preparação para a Copa das Confederações. Preocupada, a CBF tem evitado que o jogador conceda entrevistas. Após seis dias de convivência e cinco treinos, o treinador Luiz Felipe Scolari acredita que o carinho e o cuidado especial que a delegação brasileira tem tido com o jogador vão fazer com que o novo craque do Barcelona reencontre rapidamente o seu melhor futebol.
neymar Felipão brasil treino (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Neymar treina pênalti observado por Felipão no Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Neste sábado, Felipão reconheceu que não tinha como controlar a vida agitada de Neymar fora dos gramados, dizendo também que as especulações que antecederam o acerto com o Barcelona podem ter afetado um pouco o rendimento do jogador. O treinador ainda revelou que o atacante se apresentou com dores no joelho, mas garantiu que o camisa 11 está sendo bem tratado em todos os aspectos na Seleção.
- Acho que amanhã (domingo) será um bom dia para o Neymar jogar futebol. Tudo está equilibrado, está bem cuidado. Ele veio para a Seleção e teve os cuidados e horários bem definidos. Também estava com uma dorzinha no joelho, mas está cuidando toda noite. Tudo dentro do normal. Foi  o que se notou no treino de hoje, depois de toda aquela semana de sai, não sai, assina contrato e tudo mais... Hoje, mais blindado, impossível . Ele faz o serviço, treina, volta para o quarto, tira as fotos com a meninada no hotel. Quando estava no Santos, na casa dele, não era nosso assunto.
O treinador ainda falou da transferência do craque para o Barcelona. Scolari acredita no sucesso de Neymar na Espanha, principalmente pelo fato de que ele dividirá a responsabilidade com grandes jogadores como Messi, Xavi e Iniesta.
- O Neymar está feliz por estar no Barcelona, está feliz por estar na Seleção. Não tem carga de responsabilidade nenhuma. Pelo o que conheço das pessoas do Barcelona, ele será mais um naquele grupo. Ele não terá mais responsabilidades do que os outros. Essa é a grande virtude do Barcelona. Eles sabem dividir as responsabilidades. O Messi tem o Iniseta e o Xavi, que jogam muito. O Neyma vai ser mais um. E sendo mais um, ele vai jogar muito.
Se dividir as responsabilidades é a receita de Felipão para Neymar se dar bem no Barcelona, o treinador vai usar a mesma estratégia com o craque na seleção brasileira.
- Ele não tem que desequilibrar. Ele tem que jogar para o time, pois tem mais dez companheiros. Ele sabe disso. Em alguns momentos, pelas suas caraterísticas, tentará um drible diferente, uma jogada diferente, assim como o Bernard, o Lucas. Nesse pouco tempo de convivência na Seleção, há uma ideia bastante clara de que o Neymar é um jogador de grupo.
O Brasil enfrenta a Inglaterra neste domingo, às 16h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com toda a movimentação a partir das 12h, e a TV Globo transmite ao vivo.
Fonte:Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário