domingo, setembro 01, 2013

Luciano Pereira dos Santos é o primeiro finalista em Educação

O professou mudou a realidade de uma escola cheia de problemas


Chegou a hora de conhecer os finalistas do Prêmio Bom Exemplo Maringá. Durante esta semana, o Paraná TV 2ª Edição vai mostrar os cinco selecionados na categoria Educação. O primeiro deles é Luciano Pereira dos Santos.
Prêmio Bom Exemplo Maringá (Foto: Reprodução/ RPC TV)Luciano é Bom Exemplo em Educação
(Foto: Reprodução/ RPC TV)
Ele é diretor da Escola Estadual Helena Kolody, em Sarandi. Quando assumiu o cargo, o professor encontrou um cenário bastante complicado, com problemas disciplinares e sociais como drogas, violência e até prostituição infantil.
Para mudar a realidade da escola, Luciano convocou a sociedade e liderou a revitalização do ambiente, que, hoje, é modelo de educação no município.

Além de melhorar o espaço físico e a qualidade do serviço prestado aos alunos, Luciano também conseguiu diminuir os índices de reprovação e evasão dos estudantes. "A sensação é de dever cumprido. A tarefa ainda deve continuar para talvez plantar uma semente numa geração inteira, que, ao concluir a educação básica, poderá afirmar que teve uma educação pública de muita qualidade", diz, satisfeito, o professor.
Fique ligado: nesta terça (27), o Paraná TV 2ª Edição apresenta o segundo finalista da categoria Educação do Prêmio Bom Exemplo Maringá. A votação começa na sexta (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário