sábado, setembro 27, 2014

Desabafo da Semana!! JARDIM UNIVERSAL " NA LAMA LITERALMENTE"

Hoje o nosso desabafo aqui do Blog Wellington Lima  é de deixar todos os nosso leitores indignados com a situação que os moradores do Jardim Universal no Sarandi-Pr estão vivendo no ultimo mês, devido a pavimentação asfálticas que era para estar sendo feita ou concluídas em trezentos dias conforme esta no site oficial da prefeitura no dia 04/02/2014 conforme esta abaixo.

OBRAS DO JARDIM UNIVERSAL COMEÇAM HOJE

Obras do Jardim Universal começam hoje
A Administração Municipal de Sarandi assinou hoje, ( 4) a ordem de serviço para o inicio da pavimentação asfaltica no Jardim Universal. Serão investidos cerca de R$ 3 milhões de em recursos federais, as duas principais Ruas serão pavimentadas sem custo nenhum para os moradores. A construtora vencedora da licitação a Dreno Engenharia tem 300 dias para concluir a obra, depois de concluída esta primeira etapa, começa a ser feito a pavimentação nas ruas transversais na modalidade de asfalto comunitário. Estiveram presentes ao evento o Prefeito Municipal, vereadores, secretários municipais, representantes da comissão dos moradores. Para o secretario de Obras e Urbanismo de Sarandi, a pavimentação não traz só desenvolvimento direto, mas privilegia todos os setores, como a segurança e a saúde, esta administração pensa nos resultados como um todo. O Prefeito contou aos moradores, que a busca por esta pavimentação foi intensa, é uma reivindicação antiga que agora vai poder ser atendida ele anunciou mais um beneficio para o bairro, a construção de uma Unidade Básica de Saúde com 546 metros, e também lembrou do retorno as aulas dos alunos da rede municipal no próximo dia 10, e que o uniforme vai ser entregue no primeiro dia. Moradora do bairro a 2 dois anos a vendedora de publicidade Edna Morato, diz que sempre confiou nesta administração. “Eu e meu marido construímos nossa casa aqui na confiança que em breve nosso bairro seria asfaltado, e graças a Deus o asfalto está chegando, nossa casa vai valorizar muito, vou poder deixar ela bem bonita, eu sabia que este compromisso feito seria honrado, como a maioria feitos por esta administração, valeu a pena nosso investimento”,contou Edna. Assessoria de Comunicação de Sarandi
Obras do Jardim Universal começam hoje
Fonte Oficial da Nota:Prefeitura municipal de Sarandi

Nesta data conforme esta a nota da prefeitura em seu site oficial no dia 04/02 o governo federal teria liberado uma verba no valor de 3 milhões de reais para a conclusão do asfalto nas duas rua principais do bairro ( Av universal e Av Morangueira).
No dia do inicio das obras o prefeito e secretario de urbanismo veio até o bairro e falou bonito para os moradores que tinha dinheiro em caixa para a conclusão das obras que teria conseguido um recurso federal para alegria de todos os moradores que ali estavam.
Bom agora estamos a exatamente a 236 dias do inicio das obras,e restando apenas 64 dias para a data limite para o termino das obras veja as condições que estão o bairro nas fotos abaixo.
Travessa entre a ruas das estrelas e Av. Universal

Rua das Estrelas

Av. Universal


No final rua terra


Rua das Estrelas


Como podem ver será impossível concluir as obras com apenas 64 dias para conclusão das obras já que o prazo e de 300 dias.
E para piorar a situação acreditem as obras estão paradas a mais de 40 dias sem se quer aparecer uma maquina para dar continuidade nas obras.
E acreditem se quiser os engenheiros nos fizeram o grande favor aos moradores de abrirem as duas avenidas para colocar a tubulação e deixando as ruas totalmente na terra fofa sem condição de andar quando chove. O que queremos dizer com isto que mora entre as avenidas universal e morangueira estão atolados na lama .
Quando os moradores foram questionar o engenheiro da empreiteira sobre a paralisação adivinha?- Estamos parando todo os trabalho no bairro por falta de pagamento e que só retornaria quando a prefeitura repassasse a verba para empeiteira caso contrario nao voltara mais.
O que aconteceu a empreiteira,prefeitura e Governo federal deixou os moradores chupando dedo e amassando barro .
Quando questionamos a prefeitura sobre o fato olho o que eles mandaram de nota as moradores.

Nota oficial da Prefeitura de Sarandi.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Sarandi

A Administração Municipal de Sarandi explica à população, que as obras de Pavimentação do Jardim Universal estão paralisadas por falta de repasse de verba do Governo Federal, que é 100% responsável pela obra. Todo o trabalho que era de responsabilidade do município já foi concluído, a contrapartida investida pela administração segundo o secretário de urbanismo Elton Toy, foi de R$250 mil.

O secretário salienta que todos os dias tem mantido contato com os responsáveis pelo repasse, mas até hoje não obteve retorno, mas garante que vai continuar cobrando providências por parte do Governo Federal.

Esclarecimento enviado ao Sarandi Online que fez a reportagem no bairro:Sarando online

Agora vamos la para algumas perguntas referente a este esclarecimento.
1º O investimento não era federal e já estava em caixa?
2º E la no dia 04/02 a exatamente 236 dias atrás o prefeito veio no bairro e disse que o governo federal estava liberado um investimento acerca de 3 milhões para conclusão das obras?
3º E porque as obras estão paradas o governo esqueceu dos investimento?
4º Ou erá mentira?

Bom se formos ficar perguntando tudo não vamos consegui chegar a reposta alguma.O que queremos aqui não mais esclarecimento de nada e sim que a prefeitura aja com rigor contra seja que for para arrumar estas ruas o mais rápido possível ,temos um lema antigo a dizer que o cliente sempre tem razão e ponto final , neste caso o cliente somos nos que pagamos nosso impostos em dia . 
O que o poder publico da cidade tem que fazer e com máxima urgência e atender seu cliente seja com cascalhos nas avenidas e travessas mais ruim, caso das rua da foto acima,que os carro estão passando quase em cima dos portões dos moradores para não ficar atolados mais do que já estão.
Sei que fazer qualquer trabalho nesta duas avenidas quando retornar as obras tem que tirar tudo, mais e dai a prefeitura e empreiteiras que se entenda depois, o que não pode acontecer é continuar do jeito que está.
Este desabafo e de um  morador deste bairro que mora dezessete anos e todos os moradores estaremos cobrando todos os dias até que a prefeitura faça alguma coisa e tem que ser rápido.
Eu Wellington Lima estarei de olho na prefeitura e na secretaria de urbanismo para que estas obras sejam concluídas ou no minimo amenizadas com cascalhos nas ruas para que os moradores consiga ter condição de no minimo sair de suas casas com qualidade minima .

Veja na postagem abaixo o Video da Reclamação dos moradores ,reportagem feita pelo Sarandi Online atendendo a pedido dos moradores.

 Atenciosamente
Wellington Lima.

Como esta o Andamento das obras do Jardim Universal Sarandi?
Segundo morador do Bairro ,o Sr Leandro Diretor da secretaria de sarandi as ruas estarão sendo cascalhadas assim que as chuvas der um trégua e após a verba ser liberada para a empreiteira será dado continuidade no asfalto.
Também em contato com a secretaria de urbanismo da cidade não tivemos exito por o secretário Sr Élton Toy estar de ferias .A informação que tivemos foi a mesma ja dada aos moradores que as verbas não foram liberadas mais que já esta sendo feito todo procedimento para que a verba seja liberada o mais rápido possível .
Lembrando que estamos de olho, conforme a meteorologia as chuvas estará dando uma trega por uma semana será que as maquinas da prefeituras estará no bairro conforme prometido pelo Diretor ao moradores?

Um comentário:

  1. Já estamos cm uma ação para esta semana para fazer o cascalhamento nestas ruas do bairro assim que o tempo firmar sem chuvas.

    ResponderExcluir