domingo, maio 24, 2015

ATITUDES PARA ATENDER MELHOR OS CLIENTES



1- Tenha sensibilidade para perceber e atender as expectativas dos clientes. Faça perguntas, ouça com atenção. Mostre o seu interesse em ajudá-lo; seja útil.
2- Jamais cometa o pecado de discordar do cliente, dizendo que ele está enganado e que você é quem oferece o melhor preço da praça. O cliente pode provar o contrário. De imediato, uma grande muralha será erguida entre vocês, o diálogo poderá acabar e as vendas também.
3- Cada cliente, um caso. Sua sensibilidade diante das reações dos clientes o ajudará no fechamento das vendas. Conheça bem as características pessoais de cada cliente.
4- Todo vendedor depende muito do seu próprio senso crítico. Não se acomode. O concorrente estará sempre na espreita e qualquer descuido poderá ser fatal.
5- Tenha sensibilidade para identificar, aceitar e corrigir seus próprios erros.
6- Sua sensibilidade deve ser apurada no sentido de entender e satisfazer as pessoas.
7- Não espera que seu chefe, seus colegas ou mesmo seus clientes, o alertem sobre suas deficiências. Conte com a sua própria sensibilidade. Pratique a auto-avaliação, busque sempre se auto-ajudar, não deixe o desanimo tomar conta de você. Pense positivo, você é um vendedor e certamente vai ser um vencedor.
8- Jamais sensibilize um cliente fazendo-se de "pobre coitado" ou mesmo fazendo pressão no sentido de que o cliente deve ajudar-lhe. Esse tipo de apelação pode fazer você perder vendas e também perder mais clientes. O vendedor deve atender com dignidade. O bom vendedor não deve usar o artifício de apelações espúrias.
9- Sempre pense de maneira positiva e otimista. Anote esta frase:
" Para ser, aja como se fosse." Para ser um vitorioso, aja como se fosse. Para ser um campeão em vendas, aja como se fosse. Nunca esqueça, tudo na vida depende da sua atitude, portanto, tenha e proponha atitudes positivas.
HOJE É O SEU DIA
A vontade eficiente, aquela que atua realmente com resultados práticos, é a que tem início no presente.
Assim, dê novo alento a sua vontade, comece logo a sua atividade, seu projeto, sua ambição.
Iniciando, persista no esforço, prossiga no caminho iniciado. Nada de dúvidas, timidez, vacilação.
Lembre-se que um veículo quando inicia a marcha não arranca bruscamente, mas com certa lentidão.
A medida, entretanto, que avança, adquire maior poder até alcançar a velocidade.
Então você pode constatar como aos poucos irá aumentando a sua confiança para levar avante até o fim a obra começada.
Sua vontade pode ter maior impulso e sua iniciativa irá se firmando, se você observar algumas regras importantes.
A primeira consiste em estudar atentamente os prós e os contras do que pretende.
Depois entrar na luta sem vacilar.
Naturalmente, você vai encontrar dificuldades no começo. No entanto, o aparente fracasso que se apresenta no início não deve amedrontá-lo. Pelo contrário, você deve estar prevenido, deve mesmo contar com obstáculos nesse período.
O fator tempo, precisa ser considerado como uma das dificuldades iniciais. Assim, não deve se desesperar nem se impacientar pelo fato das coisas não se realizarem tão depressa quanto você desejaria que se realizassem.
O certo, porém, é que se persistir, alcançará o objetivo.
O que importa é tomar a iniciativa, fazer acontecer, estabelecer metas e objetivos.
Partir na direção do seu sucesso.
Vá em frente, dê inicio aquela ação que você vem retardando a algum tempo.
Pense positivo. Hoje é o seu dia.

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