domingo, junho 14, 2015

A VIDA É INJUSTA OU JUSTA?





Ao logo da minha vida, sempre parei e imaginei que a vida e muito difícil e injusta ,por que uns tem tanto e outro tão pouco ?
Mais será que a vida e injusta ou nós que somos injusto pra vida ?
Porque estou chegando nesta conclusão?
A vida nos da o direito por muitas vezes de chorar e sorrir certo? E a maioria das vezes escolhemos chorar e sofrer ,mais porque será? Será que é porque para sorrir temos que chorar primeiro? A vida e tão bela ,muitas as vezes achamos que a vida esta sendo injusta conosco mais o que estamos fazendo de diferente para que a vida seja menos injusta?
Ai para escrever este artigo sobre o justo e injusto parei e fiquei imaginando como fazer com que a nossa vida seja um vida justa?
Hoje sai com o meu carro junto com minha família e fui dar uma volta quando parei em um sinal e vi um homem parado pedindo esmola .E comecei a refletir será que a vida tem sido mais justa comigo e menos justa pra ele?
Mais o que seria justo ali ele dentro do carro e eu la pedindo?
Quando falamos em justiça ou injustiça este exemplo fica claro que a vida não tem senso de justiça ,o que a vida nos da é oportunidade de me preparar me capacitar ,que eu de o meu melhor , acordo sedo ai sim a vida pode ser mais justa pra mim ou pra ele?Mais será que ele também não tem esta oportunidade e ele prefere ficar ali pedindo e falando que a vida esta sendo injusta com ele?
Ou será que tenho mais sorte que ele , mais sorte é esta que eu tive que ralar ,estudar trabalhar , passar madrugadas debruçados em livros,dias dentre de sala em cursos para hoje conquistar o que conquistei .Ai muitos e me dizem que eu tenho muita sorte e que a vida e mais justa pra mim do que pra outros .Mais claro pra que eu conseguisse me preparar tive varias ajudas de pessoas que me deram a oportunidade e conquistar um vida mais juta,mais não podemos esquecer que para aproveitar as oportunidades temos que estar preparado.
Para isto tudo temos que ter ainda mais é muita fé em Deus que ele não e injusto este é o mais justo que exste e se fizermos a nossa parte a de Deus esta garantida.
Nunca esqueçam se a sua vida e justa ou injusta só depende de você.
Torne sua vida mais facil mais divertida e com certeza terá uma vida com o seu percentual muito maior do lado justo do que o injusto pense nisso,

Artigo Wellington Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário