domingo, julho 05, 2015

(Rumo Certo) PORQUE VALE APENA TER UM PROPOSITO BEM DEFINIDO?



Acredito  que para temos  o proposito defino ,temos que ter  primeiro qual  rumo tomar ou o que propor .
Como  trabalhar ou focar se não temos um proposito, nem mesmo sabemos o que fazer ou defini-lo ?
Para isto acredito que é como aconteceu comigo alguns anos atrás, eu tinha muitos propósitos mais todos mal definido.
Há alguns anos atrás eu era um servente de pedreiro morava em uma casa muito simples que chovia mais lá dentro do que fora, passavam por muitas dificuldades com minha família, as dificuldades eram muitas porque não tinha um propósito defino e nem sabia qual rumo tomar, com isto as dificuldades vinham e eu não sabia o que fazer , mais em um certo dia sentado em minha cozinha comecei a imaginar o que fazer para que esta dificuldade se acabasse .
Com um pensamento primeiramente em Deus e com muita determinação chamei a minha esposa e falei. –Meu amor se continuar deste jeito, que vamos fazer para dar o melhor para o nosso filho e conquistar nossos objetivos?
Com insto naquele momento eu e minha esposa decidimos que iriamos fazer de tudo para mudar, comprar nossa casa e conquistar uma vida melhor para nossa família, apesar de tudo esta contra nós, um cenário que não nos favorecia  e com muitas turbulências , por exemplo a falta de dinheiro para pagar as contas , desempregados  ou melhor dizendo parecia que tudo estava contra nós, mais a partir daquele momento fizemos  um PROPÓSITO e definimos o que queríamos e qual rumo tomar,  para esta mudança e o que teria que fazer  urgente e produtiva.
A partir deste momento comecei a corrida atrás do meu propósito. Fui a busca de um emprego com carteira assinada, conquistando o emprego fui estudar, me capacitar para que o meu proposito valesse a pena .
Com a preparação e a busca de fazer o melhor para minha família, no ano de 2000 entrei em uma grande empresa, e com o apoio nos estudos e na capacitação e com alguns anos as necessidades foram desaparecendo e mesmo com as dificuldades se indo, tinha que completar este propósito definido, consegui a nossa casa própria.
E no ano de 2007 saiu desta empresa e tive a sorte de ser contratado pelas lojas Salfer como vendedor onde com muito apoio e com muita determinação e foco no meu proposito e no rumo que eu queria chegar, fui me capacitando me esforçando fazendo o quilometro extra para que conseguisse aumentar minha renda para compra minha casa e continuar dando o melhor para minha família, e graças a Deus e o apoio da família e com as oportunidades que foram surgindo em 2010 fui promovido a instrutor de vendas , mesmo assim precisava completar  o meu proposito inicial que era comprar minha casa e ter uma renda compatível para pagar .
E no ano de 2011 fui promovido a gerente de loja, ai sim conseguir fazer o melhor para minha família e consegui o meu proposito definido neste mesmo ano consegui comprar a minha casa própria.
Por isto acredito que todo proposito bem defino vale apena desde que tenha um rumo certo a tomar.
Mais pra isto precisa ser com uma definição produtiva que o resultado surja e ao longo do tempo mesmo com tudo estando ao contrário e os cenários estando contra, se termos foco e sabendo o que queremos e o proposito definido com certeza  todos conquistados vai valer apena como foi o meu caso.
Hoje estou na minha casa nova com minha família feliz.
E é muito importante falar de proposito seja na vida profissional ou pessoal cada proposito bem defino tem o seu resultado alcançado, com certeza vale  apena.
E é por tudo isto ai relatado que acredito que vale apena ter um proposito bem defino, ou se eu não definisse e soubesse qual rumo tomar como será que estaria minha vida hoje?

Artigo de : Wellington Wenceslau de Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário