domingo, dezembro 13, 2015

Desabafo da Semana "Governo trabalha para o povo ou o povo cria vergonha e muda o governo e chega de crise"



Neste ano que está se encerrando  e se falou muito em crise daqui e crise de lá , mais sera que e crise econômica mesmo ou politica?
Hoje passei o dia vendo varias reportagens sobre o governo, sobre manifestos a favor ou contra o governo e varas noticias na internet falando de tudo o que esta acontecendo no pais.
Mais vamos la em nosso desabafo de hoje.
Fiquei vendo um reportagem hoje na Globo News que falava do escândalo do presidente da câmara dos deputados o Eduardo Cunha , como podemos confiar em um parlamento onde o seu líder esta envolvido  em denuncias e mais denuncias sobre roubos de milhões desviados em contas na Suíça, conta esta que o líder da casa jurava em não ter e foi desmascarado por investigações da policia da quele pais e apresentada para toda nação em todos os telejornais, e dai o mesmo com esta prova  o líder em questão tem o poder em abrir um impeachment contra a presidente da republica.
Mais como um homem que esta sendo investigado por ter aceito suborno de uma corrupção de uma estatal brasileira e esta sendo votado no conselho de ética para que se casse o seu mandato por decoro parlamentar por ter mentido em depoimento a uma CPI da Petrobras por dizer que não tinha conta fora do pais onde foi provado que estava mentido, mais que coisa e esta como esta provado que mentiu e toda semana se da um jeito usando o seu poder do cargo para prorrogar a votação e empurrar com a barriga dizendo no bom e velho popular ? Como que um cidadão, cidadão não bandido , pode aceitar o pedido de impeachment se não tem caráter para tal decisão .
Que pais e este meu Deus onde o líder do parlamento aceita um pedido  impeachment  só de pirracinha sera que o Sr Eduardo Cunha pensa que o nosso pais é uma creche e ele e o moleque birrento que a amiguinha rouba a lancheira ai vou deletar ela para tia?
Bom mais vamos mudar de assunto ja que o presidente do parlamento está sendo investigado,pode ser cassado a qualquer momento por decoro parlamentar e ter uma conta na Suíça de um dinheiro fruto de roubo,vamos falara então do senado federal , há alguém sabe o nome do presidente do senado? É o Sr Renan Calheiro isto mesmo ,este é o mesmo que teve que renunciar presidencia do senado por se envolver e varais denuncias de problemas com amante e etc,etc ,mais o brasileiro tem o coração muito bom e já esqueceu. Sera? Claro que esquecemos pois elegemos ele de novo e pior ainda colocamos como presidente do Senado Federal novamente ,senado este que se o pedido de  impeachment passar pela comissão da câmara que vai ser presidida por Eduardo Cunha só pra não esquecer o investigado no conselho de ética ira decidir o futuro de uma presidente se sai ou fica .mais como será esta votação ? Os dois presidentes (Eduardo Cunha e Renan Calheiro) sentando no rabo e julgando uma presidente da republica a ser impedida de terminar o seu mandato ,como assim dois bandidos que tem seus nomes citados na operação lava jato como reais beneficiários de bilhões que foi desviado da maior estatal brasileira(Petrobras) vai presidir uma seção onde ira decidir se uma presidente sai ou fica?
Por que eles não deveria estar ali e sim presos em um jaula.
Agora não podemos tirar a nossa meia culpa porque que os colocou la foi nós no voto direto nas urnas.
Agora neste desabafo deixamos claro que não somo a favor ou contra a ninguém somos a favor do povo brasileiro e neste desabafo o que queremos mostrar e como dois bandidos pode julgar quem sai ou quem fica e não estamos isentando o governo federal que com certeza esta mais do que na hora de mudar ,mais não mudar que senta na cadeira do planalto, somos a favor da democracia o temos como certo o que tem que mudar e a posição desta que ocupa o maior cargo de nosso pais como presidente da republica e olhar para o povo e ter a consciência e vim a publico e dizer . - " Eu errei meu governo falhou e preciso juntar todos seja oposição ou situação com medidas emergências para fazer o pais crescer". Mais não continuar se escondendo e dizendo que a culpa não e minha e não faz nada e continua com esta brincadeira de criança onde um não aprova isto ou aquilo porque se aprovar o projeto da oposição o povo vai ver que estou errada ou se aprovar o projeto da situação o povo vai vai pra rua para tira ela do poder que estamos loucos para tomar , etão o que temos na verdade é uma crise politica e briga de poder e quem perde e o povo com o pais parado, com a economia caindo todo os dias ,a inflação subindo e o povo sofrendo com as altas de tudo com poder aquisitivo do povo caindo cada dia mais.
Nós do Blog Wellington Lima acreditamos em um governo que pense no povo e deixe o poder em segundo plano isto sim é um governo de verdade , mais entendemos que no momento que estamos vivendo só tem um jeito de mudar o nosso pais, e nós eleitores mudando estes que estão no poder no dia da eleição e pronto.
Este é o nosso desabafo de hoje ou o Governo trabalha para o povo ou o povo cria vergonha e muda o governo e chega de crise. porque a crise que estamos vivendo e mais politica do que econômica.




Artigo escrito por Wellington Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário