domingo, junho 26, 2016

Cobranças excessivas " Lideres ou Chefe "






Hoje nos do blog Wellington Lima vamos marcar a nossa volta  com uma artigo que te fará pensar muito ainda mais se você for um líder sobre o que  estamos vivendo e as cobranças excessivas sem regras por parte de lideres despreparados para o momento.



Hoje estamos em momento de muitas disputas e cobranças o dia todo . É cobranças de todos os lados do patrão, dos "chefes", da família , da sociedade ou até de nós mesmos.

Somos cobrados diariamente, de hora em horas ou minutos a minutos para fazer o nosso melhor e entregar resultados que a cada dia cresce mais e mais nada que fazemos ou entregamos de resultados esta bom seja para empresa ou para nos mesmos sempre queremos mais e mais .
A entrega de resultados ou de metas e apenas um dever que nos seres humanos temos que estar preparados para entregar diariamente.
Na vida temos que estar preparados para todas as disputas ou barreiras que temos que enfrentar seja qual for não podemos deixar de fazer de tudo para entregar o que fomos cobrados .
O que não pode acontecer e o abuso que acontece por parte das empresas com a maneira que esta cobrança esta acontecendo .
Nos dias de hoje as empresas estão em momento difícil devido a crise que o pais esta enfrentando e por este motivos as empresas estão com os nervos a flor da pele e tratando seus funcionários com falta de respeito a muitas as vezes com gritos e desrespeitos.
Com todo respeito a todos os empresários e gestores de todo o mundo e sei que tenho muito aprender mais abaixo vou colocar alguns exemplos de lideres e chefes. .
O líder que esta disposto a colocar a sua equipe em um lugar de destaque independente do tempo estar a favor ou não ele sempre se colocar no lugar de seus liderados .
Pergunta o que esta acontecendo com a sua equipe ou com membros se sua equipe , se coloca no lugar deles , para entender melhor o que esta acontecendo .
Para que somente assim terá a certeza que tomara a melhor de decisão no momento da cobrança da entrega de suas metas ou produção do dia .
Um líder que entende sua equipe ele consegue ter maiores resultados , consegue tirar mais produtividades de cada um de sua equipe , um líder tem o dever de saber o que a sua equipe precisa para depois cobrar. o líder de verdade tem que ter o respeito de todos para depois liderar com sucesso. O que acontece em grande parte de gestores pensam que para conquistar a sua equipe tem que impor o medo com gritos desrespeitos e ameaças , ofendendo falando ou faz se não vou fazer isto ou aquilo com você como por exemplo te demitir, dar advertências , suspensão, etc ,etc .. este exemplo não pode ser chamado de líder e sim de Chefe .
Mais este tipo de chefe ou  comandante, coronel, eu mando e você faz esta sendo banido do mercado e com um futuro muito próximo não existirá mais .
O líder do presente e do futuro tem que ser o exemplo entre sua equipe, saber o que fala, treinar cada membro de sua equipe treinar em cada função que for exercer , conquistar o respeito de todos com exemplo fazer o certo e mostrar sempre com muita honestidade, respeito e humildade ,humildade para falar sempre sim na hora de dizer e sim e não na hora de dizer não .Um líder tem que saber que as pessoas tem sentimentos , dores , choram são apenas seres humanos e não maquinas.
Então o que deixamos aqui neste artigo e que Lideres são poucos e chefes tem muitos porque são empurrados para um cargo de liderança sem capacitação ou até mesmo sem perfil emocional para tal cargo , outros tem o perfil e são trienados e capacitados para o cargo de liderança mais tem aqueles que nascem com a liderança na veia este sim tem que ser valorizado .
Como exemplos de líder de sucesso, frase linda que falou quando dava uma palestra para os seus mais de 30 mil funcionários . " Primeiro passo para liderar e ter resultado é entender que os seus liderados são seres humanos e não maquinas merecem acima de tudo respeito e não marteladas, ai sim as metas de suas equipes serão entregues pode ter certeza" . SILVIO SANTOS  dono de varias empresas entre elas o SBT .


Artigo de Wellington Lima





Nenhum comentário:

Postar um comentário