terça-feira, setembro 13, 2016

CONSEGUINDO RESULTADO ATRAVÉS DAS PESSOAS !!!


O conceito de gestão:
Coordenar, organizar, direcionar, motivar, escolher, designar, acompanhar, dar suporte, resolver situações, estimular, desenvolver, enfim trabalhar com os recursos que a empresa possui para alcançar objetivos.
... a capacidade do gestor em escolher pessoas e em gerenciá-las de modo adequado é a chave para a obtenção dos melhores resultados...”
Cerca de 85% dos problemas e das situações nas empresas são causados ou relacionados a pessoas. Do mesmo modo, as pessoas são as principais responsáveis pelo sucesso de uma organização.
Muitos indivíduos ao longo da vida profissional têm a chance de serem expostos à experiência de chefiar outras pessoas. Há uma série de fatores que contribuem para isso, e é sabido que a maioria deles depende do próprio indivíduo.
De fato, tem se demonstrado historicamente que os fatores primordiais para que um gestor de pessoas seja bem sucedido estão sob seu próprio controle e passam invariavelmente pela questão do atingimento e da superação de objetivos.
Assim, um gerente que nitidamente consegue atingir seus objetivos de forma mensurável e inequívoca, é realmente bem sucedido.
A questão que se coloca aqui é: como conseguir isso? A resposta, numa palavra: Talento. Reconhecer que as pessoas são o instrumento através do qual as metas serão alcançadas, os objetivos serão cumpridos, trabalhar com base nessa premissa e em função dela aprender a utilizar os recursos e o conhecimento disponíveis para obter dessas pessoas o seu melhor, isso é demonstrar talento.
Para exercer esse talento o gestor precisa entender as pessoas, conhecer seus pontos fortes, suas motivações e saber usar esse conhecimento, também para melhor explorar as técnicas gerenciais e mesmo administrativas.
Este é o objetivo do seminário CONSEGUINDO RESULTADOS ATRAVÉS DE PESSOAS, baseado no livro homônimo, de Edson Rodriguez, ou seja, suprir o gestor de informações com as quais ele possa visualizar o nível de potencial de cada indivíduo e a partir dessa visualização, estabelecer os modos de maximizar sua contribuição para o grupo. Dessa forma o gestor estará impactando de forma extremamente positiva em sua missão de conseguir resultados através de outros.
A seguir alguns tópicos abordados:As três fases na formação de um gestor:
1 – Conhecer a si próprio
2 – Conhecer as pessoas
3 – Usar esse conhecimento para extrair o melhor de sua equipe.
Os Fatores que influenciam o desempenho das pessoas:Fatores que representam a diferença nos indivíduos bem sucedidos, qualquer que seja a atividade deles, e que precisam ser levados em conta pelo gestor que deseja obter mais e melhores resultados através das pessoas:


Fonte: THOMAS BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário