BIOGRAFIA WELLINGTON LIMA



Biografia de Wellington Lima

Leitores minha historia de vida ,acredito que seja uma historia que vai te emocionar ,e sei que você por varias vezes vai falar será que tudo isto e verdade?
Eu me chamo Wellington Venceslau de Lima (Wellington Lima) tenho 37 ano de idade casado a 17 anos com Elizangela Francisco de Lima ,e tenho um filho de 15 anos Douglas Henrique de Lima .
há exatamente 35 ano e e oito meses nasceu na cidade de Guarulhos ,Sp no dia 25/07/1978  um bebê filho de Matilde Venceslau e de José Alves de Lima, em um ranchinho  numa casa de tijolos bem simples sem condição nenhuma debaixo de um sofrimento.
O pai vindo da Paraíba um nordestino bravo e que não tinha paciência com sua família e esposa e tudo pra ele era motivo de briga e confusão e bebia muito e num certo dia o pai teve uma discutição grande com sua esposa e a mesma informou a ele que não agüentava aquela vida de sofrimento pobreza e desprezo por parte dele e ainda com um filho pequeno com menos de dois meses de vida,e avisou ! – “Se você brigar comigo mais uma vez vou se matar e matar o bebe também” . O pai já tinha por varias vezes corrido na rua tirado a esposa da frente de carro onde ela se preparava  para pular e se atropelada, mais, mesmo com esta  declaração ele não ligou e continuou tocando a vida ,conforme relato da tia deste menino contou que num certo dia eles discutiram feio e o pai foi para roça trabalhar bem longe de casa ,a mãe para cumprir a promessa foi até a casa do administratador do sitio e pediu um copo de veneno de nome tamaron  dizendo que era para matar formiga a mesma foi até a casa colocou a metade em uma mamadeira com leite deu para o bebe e o restante tomou puro assim que tomou o colocou no colo e saiu correndo até a casa de sua irmã e disse !  - “ Tereza eu vou morrer  e preciso que me prometa que vai cuidar do meu filho isto se ele viver”. A tia mais que depressa prometeu e falou !  -“  Você não vai morrer ,mais se isto acontecer te prometo que vou cuidar  dele como se fosse minha vida”. Neste mesmo momento a mãe entregou o filho e saiu correndo e mais ou menos dez metros caiu e começou a agonizar neste mesmo local faleceu.Exatamente no dia 25/09/1978 a data exata que o bebe completava dois meses de vida.
Em alguns dias após o sepultamento da mãe o filho foi morar com uma outra tia não a mesma que prometeu que iria cuidar.Porque a tia Tereza estava com o seu esposo operado de uma ulcera que com mais três filhos pequenos e naquele momento não teria condição de cumprir a promessa .
Mais  o menino com apenas dois meses de vida o sofrimento estava só começando ,a tia que batizou o bebe e se tornou sua madrinha não agüentou  o sofrimento do bebe que por causa do veneno que bebeu veio a ter uma paralisia infantil , problemas  no intestino e com um ano de vida não andava ,se arrastava com as pernas torta no chão e no bom português cagava o dia todo, para se livrar daquele problema levou o bebe ao pai que morava sozinho tinha que trabalhar  e falou toma que o filho é seu eu não vou ficar com este menino que não me deixa fazer nada já tenho que cuidar da minha filha e meu esposo (declaração feita pelo o pai) .
Como  iria fazer um pai que morava sozinho em uma quarto de 10 metros quadrados sozinho e com uma criança doente a beira da morte?
Por três meses fez de tudo para conviver com a criança levando para uma creche durante o dia e a noite após um dia de trabalho buscava e ia cuidar do menino ,mais em um certo tempo ele falou se eu continuar com este menino deste jeito sem alguém para me ajudar ele vai morrer  e com o coração partido tomou uma decisão ,Ou ele adotava para uma família com melhores condições cuidar ou o bebe morria.
E na cidade de Bandeirantes,Pr encontrou uma senhora que se sensibilizou com  a historia dele e o ajudava diariamente a cuidar do menino o pai chegou nela e disse  com o rosto cheio de lagrima e disse! – “ Não estou dando conta de cuidar do meu filho e a cada dia ele piora mais se eu não arrumar alguém para adotá-lo e cuidar vai morrer a separação vai ser difícil mais se ele se curar eu supero”.
Como Deus e maravilhoso colocou um anjo na vida desta criança ,que de imediatamente esta senhora respondeu! –“ Zé tenho uma sobrinha que casou pela segunda vez e não tem mais condição de ter filho e falou que o sonho dela e ter um filho homem porque ela tem cinco filhas vou falar com ela”.
No mesmo dia ela escreveu uma carta para dona Maria contando a historia e toda a dificuldade da criança em sobreviver e perguntou! –“ Maria o pai quer adotá-lo, você quer vim busca”?  A dona Maria que sempre foi uma santa e muito crente e por ser evangélica foi a igreja e pediu a guia de Deus e falou com Deus em suas orações ! –“ Deus eu sempre quis ter um filho mais com saúde agora doente e abeira da morte não”. Mais em uma revelação Deus falou com ela dizendo ! –“ Busca o seu filho que eu estou te dando e creia em mim que eu vou te guiar em tudo e seu criado sarará”!
Acreditando em Deus mandou que uma de suas filhas fossem na cidade de bandeirante buscá-lo.Sabe quanto tempo de vida tinha a criança ? Apenas 15 meses e já passou por tudo isto.
A criança veio morar com este casal que Deus que é maravilhoso colocou no caminha desta criança e como Deus tinha prometido os guiou e com muita oração pouco a pouco foi se curando e com 4 anos se libertou da paralisia e veio a andar e não ficou com nenhuma seqüela.
Quando tudo parecia que estava indo muito bem com a idade de sete anos o pai Biologico mandou uma carta para os Pais adotivos dizendo que quiria conhecer seu filho .Até esta idade  o menino não sabia que era adotado mais neste momento teve que contar o mesmo não acreditou dizendo que eles eram seus pais e que não tinha outro.
Quando  foi no outro dia o Pai chegou e aos poucos foi conquistando o menino com presentes e dizendo que iria dar de tudo que não pode dar até aquele momento e falou ! – “ Que ir morar com o pai ? La vou te dar de tudo tenho uma irmã que falo de você todos os dias e quer te conhecer” .
E deixou o menino todo deslumbrado com tudo aquilo, o menino falou ! – “ Mãe quero ir embora com o meu pai” .
A mãe com dor no coração falou ! –“ Filho se e para te fazer feliz vai ,mais pode ter certeza o meu coração vai junto” .
Então no dia 24/12/1986 o menino foi embora com seu pai de volta para cidade de Guarulhos no bairro de Bonsucesso  morar com a seu pai ,irmã e madrasta.
Ai você me pergunta. Agora a vida vai ser boa com o pai?
Que nada com a madrasta o menino passou a ter uma vida infernal com mentiras onde o pai acreditava e batia no menino ,o colocava de castigo no milho espancava com varas,cintos com a parte da fivela e tinha dia que chegava do trabalho bêbado ou drogado e manda que o menino fosse na mata pegasse uma vara para apanhar ,buscava uma vara seca o menino apanhava quando quebrava ele falava . –“ Agora busca uma verde para apanhar mais” .
Para se ter uma idéia a madrasta fazia o menino lavar roupa em uma valeta nojenta  dizendo que jamais deixaria que a sua roupa   suja fosse lavada no mesmo lugar que a da sua filha.
Com tudo isto  depois de dois anos o menino resolveu fugir e por  varias noite dormiu em casa abandonada,casa de cachorro, na mata até que em uma certa noite dormindo em um campo de futebol apareceu uma mulher linda de branco e falou meu filho pare de sofre quero que me siga que vou levar você onde nunca devia ter saído.
Acredite se quiser mais aquela mulher o levou sabe onde ? Na casa da tia Tereza isto mesmo aquela que prometeu que iria cuidar do bebe com se fosse sua vida. Depois de dez anos ele veio parar no colo da tia que o acolheu e falou. – “ Filhou agora vou cumprir o que prometi a sua mãe cuidar de você”.
Será que era o espírito da minha mãe?
De 1988 a 94 este menino morou com a tia em um chácara de verdura na divisa de Guarulhos com Arujá e com uma foto de sua mão que nunca deveria ter abandonado ele falava quando eu crescer um pouco vou largar e tudo e voltar para Sarandi,Pr com minha mãe.
E no dia 15 de novembro de 1994 o menino conseguiu com ajuda de um primo comprou a passagem e voltou para casa e os braços de seus pais onde jamais deveria ter saído.
Quando chegou em todos o esperava e a mãe veio chorando dizendo! – “Sabia que Deus jamais iria me abandonar e que não iria morrer ser ver o meu filho de novo”.
O Rapaz agora com 15 anos foi recebido com muito carinho por todos ,Pais ,irmãos, Avó,Sobrinhos . Todos muito feliz e ter  o filho perdido de volta.
E por três anos o adolescente viveu feliz com a mãe e o pai que fazia de tudo por ele,mais  com 17 anos para ser mais exato no dia 04/06/1996 conheceu uma linda moça que se encantou e no dia 15/03/1997 se casaram e com muita dificuldade os pais fizeram uma festa linda de casamento com aproximadamente 800 convidados a maior festa de casamento da época.
O bebe que virou homem aos dezoito anos se casou e teve um filho este sou eu Wellington Lima.
Casado passei  por muitas dificuldades  que para trazer alguma comida pra casa tive até que vender água no semáforo,Roça data,Vender mandioca na rua com uma bicicleta velha.
Cheguei ao ponto de não ter nem o que por na panela se não fosse a ajuda de meus sogros irmão da igreja poderia até não ter o que comer.
Por muitas madrugadas levantei no meio da noite sentava na beira da porta da cozinha começava a chorar e falar com Deus, que precisava de um emprego para dar o melhor para meu filho e minha linda esposa.
Aqui escrevo bem resumido minha historia, mais quero te dizer que Deus me ajudou e com muita dedicação e ajuda de minha esposa e filho,meus sogros que enquanto eu me preparava profissionalmente cuidava do meus maiores tesouros (filho e esposa) hoje sai de vendedor de água no semáforo, Roçador de mato a se tornar Gerente de loja de uma das maiores redes de loja do Pais.
Resumidamente esta e minha biografia.
Há  Minha Mamãe e meu Paizinho os anjos que cuidaram de mim para se tornar um homem hoje estão no céu ao lado de Deus olhando e me ajudando em tudo.